Diário de Quarentena: Dia 10

Quarta-feira, 25/03/2020
Querido diário, 
Para me manter mentalmente sã e não ser afetada pelos comentários ideológicos do governo federal eu sigo cozinhando. Hoje fiz bacalhau com batatas. Ficou uma delícia. Harmonizou com uma Heineken bem gelada. 
Um dos melhores momentos do dia foram os áudios que David me mandou. 
“Tia Silvinha, tão dizendo que Uderzo morreu, aquele que inventou o Asterix. 
Pô fiquei acabado, agora não quero mais saber de nada. Morreu Uderzo. Sacanagem. 
Podiam botar um menir no lugar de lápide. Ia ser legal. Puxa vida.”

Eu gostei desses áudios por dois motivos: primeiro que meu adolescente favorito me chamou de tia Silvinha, como há muito não me chamava. Ele passou a me chamar de Silvinha depois que cresceu. Sem o “tia”. E aí agora me chamando de tia Silvinha bateu uma saudadezinha do Davizinho pequenininho. E segundo porque temos os mesmos heróis: Asteriz e Obelix. E o desencantamento veio quando da morte do criador dos nossos heróis e eu achei muito fofo: “agora fiquei acabado. Não quero mais saber de nada”. 
Quarentena é bom porque dá a oportunidade pra gente dar valor ao que é de valor na nossa vida. 
RIP Uderzo. Meus heróis gauleses seguirão salvando a Galia dos Romanos. E seguirão ajudando outros povos contra os Romanos. 
A gente pode aprender muito com eles. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Quarentena: sete meses depois e eu vou falar do pronome neutro ou a peleja pronome neutro x preço do quilo do arroz

Diário de Quarentena: "O sistema de pronomes neutros e o preconceito linguístico: resposta ao Isaque"

Diário de Quarenta: Um ano depois ...