Diário de Quarentena: DIA 2

Terça-feira, 17/03/2020: Acordei e já liguei a tevê pra ver as notícias sobre o COVID-19 no Brasil. Eu nasci pra ver o governador criticar o presidente ao vivo no RJTV antes das 7 da manhã.
Vi um vídeo do Washington Post simulando a velocidade de propagação do vírus em casos com isolamento social e sem isolamento social. Vai dar merda isso. As pessoas na praia. As pessoas indo trabalhar. As empresas não liberam as pessoas. Desligo a tevê e ligo o rádio. Eu nasci pra ouvir o governador meter o pau no presidente ao vivo na BandNews FM. Enquanto tô trabalhando na frente do computador dei dois espirros.
Para tudo! espirro é sintoma de COVID-19? Fui me informar. é corona o nome porque o vírus tem forma de coroa. É COVID-19 porque é CoronaVirusDesease que surge em 2019. Parece que é o mesmo vírus, só que mutante, das MERS e da SARS. Mas MERS e SARS estão lá do outro lado do mundo. COVID-19 tá aqui na Ilha do Governador já.
De noite, os casos de suspeita de contaminação tinham pulado de 2mil na segunda pra quase 9mil na terça. Vamos tudo morrer. O jeito é beber. Comprei umas cervejas e fui jantar na casa da minha vizinha com a família dela que tava toda quebrando a quarentena. Meu segundo dia de quarentena termina com muita cerveja na corrente sanguínea e esperança que principalmente as autoridades e empresas tenham um plano pra fazer as pessoas ficar em casa.
O país vai quebrar? Vai. Mas aí é o capitalismo mostrando a que veio no mundo. Vou dormir. Chega de diário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Quarentena: sete meses depois e eu vou falar do pronome neutro ou a peleja pronome neutro x preço do quilo do arroz

Diário de Quarenta: Um ano depois ...

Diário de Quarentena: "O sistema de pronomes neutros e o preconceito linguístico: resposta ao Isaque"