Diário de quarentena: Dia 2 pré-quarentena

Sábado 14 de março de 2020: aula de LIBRAS! tô super empolgada porque quero aprender LIBRAS. O professor começa a aula explicando que por conta do corona vírus, as aulas serão adiadas em duas semanas. Ele ensina o sinal do corona vírus em LIBRAS e a gente faz. Pra aprender, né? NA HORA meu olho começa a coçar e começa uma fanfic na minha cabeça sobre várias coisas, desde "olhando coçando é sintoma de COVID-19?" até "como será que eu me infectei se eu tenho hábitos básicos de higiene?". E até voltar a prestar a atenção eu perdi várias coisas importantes em LIBRAS.
No início da tarde,  uma amiga me liga cancelando a cerveja na casa dela porque o marido trabalha numa empresa que apareceu um gringo infectado. NA HORA eu pensei: tá vendo? A gente riu dos europeus semana passada pq eles não tomam banho e o vírus já tá na Ilha do Governador. Quem vai pra Ilha do Governador? O vírus!
Fui ao mercado e comprei legumes e verduras e passei a tarde toda e início da noite fazendo sopa e separando em potinhos, me preparando para a quarentena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Quarentena: sete meses depois e eu vou falar do pronome neutro ou a peleja pronome neutro x preço do quilo do arroz

Diário de Quarentena: "O sistema de pronomes neutros e o preconceito linguístico: resposta ao Isaque"

Diário de Quarenta: Um ano depois ...