Me rendi!


Em setembro do ano passado, eu comecei a escrever aqui pela simples vontade de escrever. Assim, pra falar das coisas da vida acadêmica, do fantástico mundo da linguagem, da universidade, numa espécie de catarse. Na época, um amigo meu até me falou pra postar minhas histórias pelo feicibuqui, pois aí muitas pessoas leriam. E eu, cética, respondi que não queria ser lida, queria era escrever.


Mas aí, depois de duas postagens polêmicas que foram parar no feicibuqui, uma sobre a influência da mídia preocupada com a educação neste país sobre o MEC (http://www.silviacavalcante.blogspot.com.br/2013/03/eu-nao-consigo-entender.html) e outra sobre a classe média preocupada com a educação neste país (http://www.silviacavalcante.blogspot.com.br/2013/04/o-enem-classe-media-e-chamada-do.html), eu vi que eu tinha mais do que dois ou três leitores, mas eles estavam todos no feicibuqui. E daí, cruzei com um e outro aluno que falaram que eu tinha que criar uma página. Afinal, estava escrevendo coisas que todo mundo comentava (como se o MUNDO estivesse dentro do feicibuqui, enfim!). Mas eu estava alheia a tudo isso, pois estava fora do feicibuqui por minha própria vontade.

Agora, que eu vi que era bom ser lida e fiquei curiosíssima em saber dos comentários, me rendi e voltei pro feicibuqui. Até criei a tal página que me falaram pra criar (https://www.facebook.com/pages/Silvia-Cavalcante/471573606247502). Mas vou continuar escrevendo minhas asneiras por aqui, com a mesma frequência de sempre: a do "quando der na telha eu escrevo alguma coisa". E quem sabe, antes de me tornar uma viciada em feicibuqui, eu viro uma cronista de verdade?

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Quarentena: sete meses depois e eu vou falar do pronome neutro ou a peleja pronome neutro x preço do quilo do arroz

Diário de Quarentena: "O sistema de pronomes neutros e o preconceito linguístico: resposta ao Isaque"

Diário de Quarenta: Um ano depois ...