Eu sou aquela cujo nome não é pronunciado

Já me nomearam de tudo nesta Faculdade: de Silvia Cavalante, Silvinha Malvadeza, bipolar, megera, carrasca, deusa, linda, maravilhosa... A última que eu soube era que estava rolando nas redes sociais que eu era a Dolores Umbridge; sim, aquela senhorinha meiga e simpática que faz o Harry Potter escrever com o próprio sangue. E isso é máximo do que eu sei sobre Harry Potter, pois não assisti a nenhum dos filmes, só este video http://www.youtube.com/watch?v=slf08hY6pR8.
Mas agora eu fiquei sabendo de uma ótima: recebi, na última quarta-feira, da minha orientanda de doutorado, que é também professora substituta, uma sms que dizia o seguinte (que é divulgada com autorização da mesma):
"Chego na sala hoje pra dar aula e sou recebida na porta por nada menos do que 10 alunos angustiados. Qual o problema? A rádio corredor soltou por aí que VOCÊ estava corrigindo as minhas provas. História maluca! Você não imagina a angústia deles com essa possibilidade..."
 Não entendi, mas tudo bem. Vai entender até onde vai a imaginação dos alunos...

Aí, ontem, fiquei sabendo da história completa. Ela desce pra dar aula, e encontra um grupo de uns 10 alunos angustiados esperando-a na porta da sala:
-- Professora, é ela que está corrigindo as nossas provas?
-- Ela quem?
-- Não me diga que é ela que está corrigindo as nossas provas.
-- Do que vocês estão falando? Quem é ela?
-- Aquela que dizem que é sua orientadora.
-- De onde vem essa história?
-- Ela distribuiu notas baixas pro pessoal da turma da manhã,  e é ela que vai corrigir as nossas provas.
-- Não, claro que não!

!!!!!

Agora, por que EU, aquela cujo nome não é pronunciado, iria corrigir as provas de alunos que não são meus?
Eu acordei de manhã e pensei: "O que que eu vou arrumar hoje pra me atrapalhar? Hummm, hummm, ah! Já sei! Vou pedir pra minha orientanda me passar as provas dela preu corrigir! Sim, sim, porque eu não tenho mais nada pra fazer na vi-da, e corrigir prova dos outros pode me ajudar a preencher esse enorme vazio dentro de mim!"
Sim sim, foi isso.

Aluno tinha que ser roteirista de filme de suspense, com muitas cenas angustiantes... Isso sim!


Comentários

  1. Sorte deles que não foi você quem corrigiu a prova, não é, Silvinha da Mão-pesada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte mesmo... Tô até pensando aqui que a próxima prova eu vou corrigir...

      Excluir
    2. É bom que com isso eles já pagam os pecados deles.

      Excluir
  2. isso tudo é saudade da sua linda turminha do período passado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim! Turma igual à sua vai ser difícil aparecer. Saudade dos meus amadinhos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Quarentena: sete meses depois e eu vou falar do pronome neutro ou a peleja pronome neutro x preço do quilo do arroz

Diário de Quarentena: "O sistema de pronomes neutros e o preconceito linguístico: resposta ao Isaque"

Diário de Quarenta: Um ano depois ...