Perguntas e respostas

Dar aula é bom porque a gente sempre se surpreende com os alunos.
Eu costumo parar durante a aula, geralmente durante uma explicação, para perguntar se alguém tem alguma dúvida ou comentário. E é aí que começa a história de hoje.
Estamos em 2010, mais ou menos no meio do semestre, numa aula de Sintaxe na graduação. Estou explicando algum ponto da matéria, e viro pra turma e pergunto, como sempre:
-- Tudo bem? Alguma dúvida?
E ninguém se manifesta, como sempre. Então eu continuo e dali um pouco pergunto de novo:
-- Alguma dúvida? Alguma pergunta?
Aí, um aluno levanta o braço e fala:
-- Professora, não tenho pergunta, mas tenho um comentário. Posso fazer?
-- Claro, eu respondo.
-- Professora, adoro os seus sapatos. São muito bonitos, coloridos.

Agradeci e me virei pra turma e perguntei:
-- Alguém tem alguma pergunta ou comentário referente ao assunto?
Todos riram e continuamos a aula.

Não existe um manual de FAQ's pra gente consultar numa hora dessas! Então a gente tem que usar a criatividade e continuar a aula.

Esse aluno, o tal da pergunta, eu sempre encontro nos corredores da Faculdade e ele sempre elogia meus sapatos. Mas ele andou sumido, trancou, e nunca mais o tinha visto.
Até ontem, quando ele veio falar comigo enquanto eu estava dando aula. E lógico lembrava do sapato com detalhes em verde e azul e um lacinho vermelho.
E não é que ele vai ser meu aluno de novo?!

Vou ter que escolher sapatos em tons neutros, sem detalhes coloridos para não desviar a atenção dele. Não é, Delano?

Comentários

  1. O corpo está na aula de sintaxe, mas a cabeça está nas passarelas do São Paulo Fashion Week.

    ResponderExcluir
  2. isso é fetiche por pés, Silvia só sucesso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Quarentena: sete meses depois e eu vou falar do pronome neutro ou a peleja pronome neutro x preço do quilo do arroz

Diário de Quarentena: "O sistema de pronomes neutros e o preconceito linguístico: resposta ao Isaque"

Diário de Quarenta: Um ano depois ...