O lado de cá e o lado de lá da vida...

...de professora-doutora-orientadora.

A aula de hoje me fez lembrar de uma aula na graduação, isto mesmo, na graduação. Naquele tempo, na Galileia, a gente não tinha celular, nem feicibuqui, nem rede social; mas a gente se comportava da mesma maneira que todos os alunos se comportam até hoje. Era uma aula de literatura, nem me lembro qual, e a professora entrou pra dar aula. Aí a gente reparou nos seus sapatos. Uma amiga que estava do meu lado vira e fala: "olha só o tênis dela... é um Reebok novinho. É, ela usa Reebok..."
Naquela época pré-globalização, pré-plano Real, pré-crise mundial e Brasil bem na fita, Reebok era caríssimo, vinha como muamba de Miami (como ainda deve vir a maioria). E era CA-RÍS-SI-MO!
....
Hoje, na primeira fileira o aluno vê que eu entrei com uma salada de fruta comprada no Hortifruti. E fala: "Ela trouxe salada de fruta do Hortifruti."
Daqui a pouco, eu tiro o celular da bolsa pra colocar no silencioso e esse mesmo aluno vira e fala: "Olha o celular dela, é novo; ela trocou de celular".
Dali um tempo, eu reclamo que o tempo está passando e bato no relógio. Uma aluna repara que é novo e fala: "Relógio novo, professora? Trouxe de Berlin?"
GENTE! Eles ficam reparando em MIM?! Igualzinho eu fazia quando era aluna.

Mas, naquele tempo, na Galileia, a gente sentava lá atrás e falava baixinho, pra professora não ouvir.

Não era tão divertido!

P.S. Como eu senti falta dessa turma durante a greve... E como.

Comentários

  1. Quem é a professora mais cheirosa e "malvada" da Faculdade de Letras da UFRJ? A magnífica Silvia "Cavalante". Certamente, não tem professora mais marcante. (E ela ainda acha que nunca será professora homenageada!Até parece!)

    P. S. Fica tranquila, mãezinha. Estou engrossando o coro pelos corredores ratificando toda tua maldade. Segredo nosso, heim! ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Quarentena: sete meses depois e eu vou falar do pronome neutro ou a peleja pronome neutro x preço do quilo do arroz

Diário de Quarentena: "O sistema de pronomes neutros e o preconceito linguístico: resposta ao Isaque"

Diário de Quarenta: Um ano depois ...