Aula de sintaxe

Quando, hoje, no início de uma explicação, uma aluna me para pra perguntar se pode ir rapidinho ao banheiro, eu me lembrei de um fato surreal que aconteceu numa das aulas de sintaxe que eu tive lá na Unicamp.

O professor, o mesmo do temporal, está lá dando aula normalmente; os alunos super concentrados tentando entender aquilo que está sendo explicado (a gente era muito caxias, muito mesmo) quando de repente, no meio da explicação, a gente escuta um pedido de uma das alunas:

--- Professor, para um pouquinho! Segura um pouquinho essa explicação que eu estou muito apertada, preciso ir ao banheiro. Peraí rapidinho!

E ela sai da sala correndo em direção ao banheiro.

O pedido foi tão surreal, mas tão surreal, que o professor fica imóvel, com a garrafa d'água parada no ar, e fala:

--- Nem sei o que fazer agora!

E ele fica lá, parado, esperando a aluna voltar. E a turma toda fica imóvel, muda,
Ela volta, e a aula recomeça de onde ele tinha parado.

SUR-RE-AL!

E eu fico pensando se estudar demais não faz mal à saúde.

Comentários

  1. Quero saber do dia em que meu nome será citado nesse blog -not

    ResponderExcluir
  2. PS: doravante usarei essa tática para minha vida. Obrigado pelo ensinamento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Quarentena: sete meses depois e eu vou falar do pronome neutro ou a peleja pronome neutro x preço do quilo do arroz

Diário de Quarentena: "O sistema de pronomes neutros e o preconceito linguístico: resposta ao Isaque"

Diário de Quarenta: Um ano depois ...